Famosos


Atualizado em

Caso Diddy: Saiba quem são os famosos citados nos escândalos

O caso de Sean “Diddy” Combs, rapper e magnata americano, é o assunto mais comentado atualmente, pela suposta crise iminente na indústria musical

O caso de Sean "Diddy" Combsrapper e magnata americano, é o assunto mais comentado atualmente, pela suposta crise iminente na indústria musical. Conhecido como Puff Daddy, ele é creditado por "descobrir" artistas como Usher, Mary J. Blige e Notorious BIG.Além disso, ele também é dono do selo Bad Boy Records e um influente executivo do mercado musical nos EUA.

Após a prisão dele no dia 17 de setembro, o caso despertou curiosidade sobre quem seriam os famosos que podem estar envolvidos de alguma forma com os crimes de Diddy. Veja abaixo quem já foi citado no processo, e quem é ‘amigo’ do rapper:

CASSIE VENTURA

Sean Combs e Cassie Ventura em 2018 — Foto: Angela Weiss / AFP


A cantora, e ex-namorada do rapper tinha apenas 19 anos quando engatou um relacionamento com ele, que na época tinha 37 anos e era chefe da gravadora Bad Boy Records. Ela foi contratada sob o selo nesse período.

A relação dos dois foi marcada por idas e vindas, até 2018. No fim de 2023, a cantora acusou o rapper formalmente por agressão sexual. Até que em maio de 2024 um vídeo de Combs agredindo ela veio a públicoO processo foi resolvido fora do tribunal, mas uma série de denúncias de agressão sexual se seguiu, desencadeando novas investigações.

CUBA GOODING JR

Ator Cuba Gooding Jr. — Foto: Alec Tabak/New York Daily News Pool via AP

Além disso, o antigo produtor e cinegrafista de Combs, Rodney “Lil Rod” Jones, entrou com uma ação federal contra o rapper, em fevereiro deste ano. De acordo com o processo, Diddy o assediou sexualmente, drogou e ameaçou. O rapper e sua equipe estavam, segundo o processo, “se envolvendo em atividades ilegais sérias”, incluindo tráfico de drogas e sexual.

No entanto, em abril, Jones alterou o processo, adicionando 25 novas páginas e um novo réu: o ator Cuba Gooding Jr. De acordo com as alegações de Jones, Combs o apresentou a Gooding em um iate, em 2023. O artista teria sugerido que eles "se conhecessem" melhor e os deixou sozinhos. Na ocasião, Gooding teria assediado e agredido Jones. Goodin Jr foi acusado de estupro em 2023, mas o caso foi resolvido em um acordo com a vitima, que não foi identificada.

YUNG MIAMI

A rapper Yung Miami. — Foto: Reprodução/Instagram



A rapper Yung Miami, também ex-namorada de Combs, foi citada no caso. Segundo Jones, a artista era uma das mulheres “que recebiam uma taxa mensal para trabalhar como profissionais do sexo do Sr. Combs" e chegou inclusive a alugar um avião para levar drogas para o rapper. Além disso, Jones alega que a prima de Yung Miami, que não foi identificada no processo, o agrediu sexualmente em 2022.

OUTROS NOMES CITADOS

De acordo com o "Los Angeles Times", a lista de co-réus no processo feito por Jones inclui Combs, seu filho, Justin Dior Combs, o presidente-executivo do Universal Music Group, Lucian Charles Grainge, UMG, o ex-executivo da Motown Records, Habtemariam e Motown Records, Love Records, Combs Global Enterprises, ABC Corporations, a chefe de gabinete de Diddy, Kristina “KK” Khorram, e várias outras pessoas que não foram identificadas.

Para surpresa de muitos, o príncipe Harry também foi citado no processo. No entanto, não há alegações contra ele, e seu nome foi utilizado apenas como exemplo das muitas conexões poderosas de Diddy.

“O Sr. Combs era conhecido por dar as ‘melhores’ festas. A filiação e/ou patrocínio das festas de tráfico sexual do Sr. Combs garantem legitimidade e acesso a celebridades como atletas famosos, figuras políticas, artistas, músicos e dignitários internacionais como a realeza britânica, o príncipe Harry".

CONHEÇA TAMBÉM OS ‘AMIGOS’ DE DIDDY

JENNIFER LOPEZ 

A cantora e atriz Jennifer Lopez no Met Gala 2024 — Foto: Marleen Moise / Getty Images / AFP



Lopez e Combs namoraram entre 1999 e 2001, período em que o relacionamento foi amplamente coberto pela mídia. Durante esse tempo, Combs foi preso após um tiroteio em uma boate em Manhattan em 2001, mas as acusações foram retiradas em maio do mesmo ano, pouco antes do fim do namoro. Recentemente, Combs foi acusado de drogar e estuprar Thalia Graves em 2001. Entretanto, Jennifer Lopez não comentou as novas alegações.

50 CENT

50 Cent. — Foto: Gustavo Petró/G1



50 Cent tem uma longa  e pública rivalidade com Diddy, e já chegou a acusá-lo de envolvimento nas mortes de Notorious B.I.G. e Tupac. Em 2006, ele lançou uma faixa criticando Diddy, e no ano passado anunciou que pretende fazer um documentário sobre as acusações, chamado "Diddy Do It?".

JAY-Z

Jay-Z durante a cerimônia do Hall da Fama do Rock, em 2021 — Foto: David Richard/AP



Jay-Z tem uma amizade de mais de duas décadas com Diddy, e diante das graves acusações, Nicki Minaj e 50 Cent criticaram Jay-Z por não se pronunciar sobre as acusações de abuso envolvendo Diddy. Nicki questionou se Jay-Z estava presente durante os abusos, embora até o momento Jay-Z não tenha sido citado em nenhuma acusação.

"Queremos saber se você estava presente durante o abuso de adolescentes e crianças. É isso que queremos saber. Eles precisam manter a conversa em mim para que ninguém pergunte sobre essas acusações contra o melhor amigo deles", escreveu Nicki, que já trabalhou com Diddy e Jay-Z.

NAOMI CAMPBELL

Naomi Campbell. — Foto: Hollie Adams/Reuters



A supermodelo Naomi Campbell, amiga de Diddy, organizou sua festa de aniversário em novembro de 2023, com destaque na "Vogue". Ela celebrou o evento nas redes sociais, mas apagou as fotos após as acusações de Cassie contra Diddy. Nem Campbell nem Janet Jackson, que também estavam na festa, comentaram sobre as acusações.

USHER

Usher no show do intervalo do Super Bowl, em 11 de fevereiro de 2024 — Foto: Mark J. Rebilas/USA TODAY Sports/Reuters



Usher foi "descoberto" e se tornou apadrinhado profissionalmente por Diddy nos anos 90. Na época, o cantor tinha apenas 13 anos, e chegou inclusive  a morar com o rapper por um ano. Em 2004, ele contou à “Rolling Stone” que Diddy o mostrou "coisas doidas" e "declaradamente sexuais". “Havia sempre mulheres. Você abria porta e havia alguém fazendo sexo, ou várias pessoas tendo uma orgia. Você nunca sabia o que ia acontecer”.

Em entrevista a Howard Stern, em 2016, Usher voltou a lembrar desse assunto. “Eu não tinha noção. Era uma loucura. Havia coisas muito curiosas acontecendo e eu não as percebia”, disse. No entanto, ele não comentou as recentes alegações contra Combs.