Caso Diddy: Júri chega a veredito parcial no julgamento do rapper |
Getty Images
Após cerca de 12 horas de deliberações, o júri responsável pelo julgamento do rapper Diddy, de 55 anos, entregou um veredito parcial nesta terça-feira (01), em Nova York (EUA). Os jurados chegaram a uma decisão sobre quatro das cinco acusações que pesam contra o rapper, incluindo tráfico sexual e transporte para fins de prostituição.
Caso Diddy: Júri chega a veredito parcial no julgamento do rapper / Foto - Reprodução
As acusações envolvem duas ex-namoradas de Diddy: Cassie Ventura e uma mulher identificada apenas como Jane. De acordo com o Daily Mail e o TMZ, o júri não conseguiu consenso sobre a acusação de conspiração para extorsão.
Segundo nota enviada ao juiz Arun Subramanian às 16h05 (horário de Nova York), os jurados apresentaram “visões incontestáveis” e divergentes em relação a essa última denúncia. As deliberações começaram na segunda-feira (30), após depoimentos de 34 testemunhas e apresentação de provas tanto pela acusação quanto pela defesa.
Caso Diddy: Júri chega a veredito parcial no julgamento do rapper / Foto - Getty
Agora, o juiz Subramanian avaliará se acata o pedido de ambas as partes para que os jurados continuem debatendo ou se aceitará o veredito parcial, deixando a acusação de extorsão suspensa.
Se for condenado por conspiração para extorsão, Diddy pode enfrentar prisão perpétua. Já as acusações de tráfico sexual e transporte para se prostituir podem resultar em penas de 15 e até 10 anos de prisão, respectivamente.
Caso Diddy: Júri chega a veredito parcial no julgamento do rapper / Foto - Getty