Famosos


Atualizado em

Cantor gospel do viral com Fernanda Ganzarolli se pronuncia após receber alta

Apesar da alta médica, João precisará voltar em breve para passar por uma nova cirurgia, segundo Fernanda, que também agradeceu o apoio do público

João Igor saiu do hospital na manhã desta quinta-feira (31), utilizando cadeira de rodas, após ter sido atingido por disparos feitos por um policial militar na noite anterior. Ele estava ao lado da influenciadora Fernanda Ganzarolli, conhecida por ter viralizado ao cantar com o artista em um vídeo nas redes sociais. Apesar da alta médica, João precisará voltar em breve para passar por uma nova cirurgia, segundo Fernanda, que também agradeceu o apoio do público.

pronunciamento dele

Em pronunciamento breve, João agradeceu ao hospital e às pessoas que o apoiaram. “Já agradeci a Deus e é isso. Amanhã eu vou estar me pronunciando e falando o que aconteceu. Agora, vou descansar com a minha família”, afirmou. Ele ainda disse: “Para quem me conhece sabe que nós somos ‘pureza’. A inveja existe, mas Deus é mais”.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou que tanto o policial militar quanto João Igor, de 26 anos, ficaram feridos. A nota informa que o agente sentiu cheiro de maconha vindo da bagagem de dois passageiros em um ônibus com destino a Bauru. Ao tentar abordar os suspeitos, teve início uma briga corporal e os três caíram da escada do veículo, momento em que ocorreu o disparo da arma, atingindo um dos envolvidos.

O policial teve ferimentos na mão e foi encaminhado para atendimento na UPA da Lapa. O outro passageiro não ficou ferido, mas foi encontrada uma substância semelhante à maconha em sua mochila. O caso foi registrado no 91º Distrito Policial (Ceasa) e está sendo apurado como resistência, lesão corporal por intervenção policial, e apreensão de objeto, além da solicitação de perícias pelo Instituto de Criminalística e IML.

Testemunhas relataram ao g1 que João Igor estava dentro do ônibus no Terminal Barra Funda, em São Paulo, com seu irmão, quando um policial se aproximou pedindo que ambos descessem do veículo. Segundo uma delas, os irmãos teriam reagido e agredido o agente, derrubando-o sobre os assentos, iniciando uma luta corporal. Ainda conforme o relato, houve tentativa de tomar a arma do policial, e o primeiro disparo ocorreu no andar superior do ônibus.

Um segundo tiro foi disparado logo em seguida, atingindo João, que foi socorrido e levado à Santa Casa com ferimentos na perna e no braço. Um Guarda Civil ajudou a conter a situação do lado de fora do ônibus. Nas redes sociais, a equipe jurídica do cantor considerou a abordagem desproporcional, afirmando: “Isso é inadmissível. Nós não podemos aceitar e vamos tomar todas as providências jurídicas cabíveis”.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio