Famosos

Calvo do Campari: namorada fala sobre agressões e expôe tentativa de estupro

Ela descreveu a noite em que, segundo seu relato, foi agredida dentro da casa dele, em Salto (SP), após viajar de Sorocaba para encontrá-lo

Laís Gamarra falou pela primeira vez sobre as agressões que atribui ao então namorado, o influenciador Thiago Schutz, em entrevista exibida pelo Domingo Espetacular neste domingo (30). Ela descreveu a noite em que, segundo seu relato, foi agredida dentro da casa dele, em Salto (SP), após viajar de Sorocaba para encontrá-lo.

De acordo com Gamarra, a violência ocorreu após um desentendimento durante a noite. “A gente começou a tomar vinho e, quando vejo, ele está em cima de mim, me enforcando. (…) Parecia que ele realmente queria me matar”, afirmou. Ela também relatou ter sido alvo de tentativa de estupro. “Eu falei: ‘Tiago, eu não quero fazer isso agora’. (…) Ele puxou o meu cabelo, me enforcou na parede e começou a dar muito tapas na minha cara”, contou.

Segundo ela, o pedido de socorro só ocorreu quando conseguiu deixar o imóvel. “Comecei a arranhar o rosto dele, aí ele foi pra trás. Consegui pegar o meu celular e gravar”, disse. A mulher afirma que correu até uma via movimentada, onde encontrou um estabelecimento e pediu ajuda ao ver uma viatura policial.

Durante a entrevista, também disse que o comportamento do ex-companheiro era diferente no início da relação. “No começo, ele não agia assim”, afirmou. Ela relatou que, ao longo das semanas, ele passou a impor restrições sobre com quem ela poderia falar e demonstrar ciúmes excessivos. “Eu não imaginei que chegaria a uma agressão”, declarou.

Gamarra afirmou ainda estar abalada emocionalmente. “Eu estou muito envergonhada, me sentindo muito humilhada, em choque”, desabafou.

Situação judicial

Schutz foi preso na sexta-feira (28), em Salto, após a denúncia registrada no boletim de ocorrência. O documento aponta que a recusa da vítima em manter relações sexuais teria dado início a agressões como tapas, chutes, puxões de cabelo e golpes no rosto. O laudo pericial indica pelo menos 11 lesões, incluindo marcas de defesa.

No registro policial, o influenciador negou ter obrigado a ex-namorada a manter relações e disse ter sido arranhado por ela. Alegou ainda que deu um chute “para afastá-la”.

Vídeos entregues pela vítima às autoridades mostram parte da discussão. Em um deles, ela aparece arrumando uma bolsa e diz: “Sai de perto de mim”. Em seguida, ele se aproxima e parece segurá-la. “Para mim você não nega. Chama a polícia”, responde ele.

Schutz foi solto na manhã de sábado (29), após audiência de custódia, e recebeu liberdade provisória mediante medidas cautelares, como a proibição de se aproximar da vítima, manter contato por qualquer meio e frequentar bares ou casas noturnas. A defesa do influenciador informou que ele está colaborando com a Justiça e cumprirá as determinações.

A advogada da vítima, Nayara Thibes, pediu a prisão preventiva, afirmando que a liberdade do investigado representa risco à integridade da cliente. “É um risco ele estar solto, ainda mais quando falamos de uma acusação tão grave, como a tentativa de estupro e diversas lesões que a Laís passou”, declarou.

Antecedentes

O influenciador já havia sido denunciado em 2023 por ameaçar a atriz Livia La Gatto e a cantora Bruna Volpi, após exigir que retirassem vídeos que o citavam. Segundo o Ministério Público, ele teria afirmado que seria “processo ou bala” caso isso não acontecesse. A ação foi aceita pela 24ª Vara Criminal do Foro Central, tornando-o réu.

O caso gerou ataques virtuais à atriz por parte de grupos associados ao movimento “red pill”, relatou ela posteriormente em entrevista. Em novembro de 2023, a Justiça suspendeu temporariamente o processo com base no artigo 89 do Juizado Especial Criminal, após sugestão do Ministério Público.

O novo caso segue em investigação e aguarda decisão sobre o pedido de prisão preventiva.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio