Bruno Gagliasso decidiu entrar com um processo judicial contra o programa "A Tarde é Sua", de Sonia Abrão, após ser veiculado que a Globo teria acionado os advogados para discutir um possível rompimento do contrato do ator por suposto mau comportamento.
No programa, o jornalista Alessandro Lo-Bianco disse que parte do elenco teria se queixado de Gagliasso nos bastidores e mencionou a internação dele. Em outra edição do programa, Sonia criticou o marido de Giovanna Ewbank e o chamou de "mimadinho".
O advogado Ricardo Brajterman foi contratado por Gagliasso para acionar veículos de imprensa responsáveis por disseminar a notícia. Ele afirmou que o programa de Sonia Abrão foi responsável por uma "fake news". Outro veículo que também será acionado na Justiça, segundo Brajterman, é o site TV Foco.
"Vai ter um processo cível por conta da fake news e estamos estudando se caberá uma ação criminal por difamação e calúnia contra os integrantes do programa", afirmou o advogado. "Fica a cargo da Justiça [decidir sobre uma eventual indenização], que vai analisar a intensidade do dano, a capacidade das partes e o caráter pedagógico punitivo que essa indenização deve representar", completou.
Brajterman classificou como "sórdidas, cruéis e desumanas" as acusações contra seu cliente: "Ele ficou indignado, pois é embaixador de movimentos sociais e uma notícia dessa coloca em dúvida a credibilidade de uma pessoa séria".
"Usaram uma doença de um profissional de respeito para afirmar que ele utilizou isso para não cumprir o seu dever profissional. Isso que irritou ele", disse.