Lançado no dia 25 de dezembro, O Auto da Compadecida 2 quebrou recordes e se tornou a maior estreia de um filme nacional desde a pandemia de Covid-19. A sequência da icônica produção de 2000 levou impressionantes 173 mil espectadores aos cinemas no primeiro dia, arrecadando R$ 4 milhões.
O sucesso imediato do longa fez com que ele superasse grandes lançamentos recentes, como é o caso de "Ainda Estou Aqui", que deve representar o Brasil na corrida ao Oscar 2025. A produção de Walter Salles teve uma estreia modesta, com R$ 1,1 milhão de arrecadação e 50 mil espectadores.
Os fãs da trama de Ariano Suassuna, que mistura humor, religiosidade e crítica social, puderam reviver personagens queridos. Matheus Nachtergaele, Selton Mello e Virginia Cavendish retornam aos papéis de João Grilo, Chicó e Rosinha, respectivamente.
Uma grande novidade é a atriz Taís Araújo, que assume o papel da Compadecida, originalmente interpretado por Fernanda Montenegro. O elenco ainda conta com a participação de Eduardo Sterblitch, Humberto Martins e Fabiula Nascimento, que completam o time de estrelas.