Se você esbarrasse com Fábio Assunção no camarote desta quinta noite do Rock in Rio, talvez passasse batido. É que o ator estreou um novo visual, de barba longa e grisalha, e está bem diferente do que estamos acostumados. O ator contou que o visual é para um novo trabalho, mas não quis entrar em detalhes.
“É para um trabalho que vou fazer, uma série das 23h e começo a gravar em outubro”, disse ele, que está no elenco de “Onde Nascem os Fortes” com estreia prevista para abril de 2018.
Após o próprio PT (Partido dos Trabalhadores) divulgar uma nota que Fábio teria se filiado ao partido, o ator negou que tenha planos para se candidatar a um cargo público no ano que vem. “Nunca declarei isso, sou ator, brasileiro e meu interesse é ver o país melhor, um momento mais justo para as pessoas, quero ver o brasileiro mais feliz. Não tenho a menor intenção de me candidatar”, disse ele.
Fábio disse que está preocupado com o futuro do brasileiro e quer que a população fique de olho nos candidatos à presidência.
“Meu envolvimento com a politica é como brasileiro, essas discussões que a gente tem que ter hoje, ano que vem é de eleição, importantíssimo, acho que o brasileiro precisa se politizar, se informar, entender melhor o que está acontecendo para poder entender melhor em quem votar no ano que vem, acho que se neste momento o brasileiro não se politizar não teremos as mudanças”.
O ator criticou também a situação atual do Rio de Janeiro, que está enfrentando problema de dinheiro e segurança pública. A única coisa que a gente vê são sucessivos governos que não deram certo, acho que o Rio precisa de um cuidado maior.