Ana Hickmann |
Reprodução
A equipe da apresentadora Ana Hickmann informou, por meio de comunicado à imprensa, que uma perícia judicial confirmou que assinaturas atribuídas à artista em contratos com o Banco Safra não correspondem à sua grafia. A informação foi antecipada pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Ana Hickmann / Foto - Reprodução
De acordo com o comunicado, laudos anteriores também haviam identificado falsificações em documentos do Banco do Brasil e do Itaú, reforçando que terceiros utilizaram o nome de Ana sem autorização. Com isso, a apresentadora é considerada vítima de fraude e está afastada de qualquer responsabilidade sobre os empréstimos.
ENTENDA O CASO
O caso teve início quando o Banco Safra moveu uma execução alegando o não pagamento de um empréstimo de R$ 315 mil, emitido em 2020, parcelado em 30 vezes.
Em junho de 2024, Ana e sua empresa, Hickmann Serviços, entraram com embargos à ação, apontando que as assinaturas nos documentos eram de terceiros.
Ana Hickmann / Foto - Reprodução
O juiz responsável decidiu suspender temporariamente a cobrança. O laudo da perícia aponta um desfecho favorável à apresentadora, mas ainda depende de homologação para ter efeito definitivo.