Famosos


Atualizado em

Arlindo Cruz cinco anos após AVC e 14 cirurgias luta pela vida

A esposa Babui Cruz foi as redes sociais fazer um desabafo. Hoje ele não anda, não se mexe e já fez 14 cirurgias

E já se passaram cinco anos desde que o sambista Arlindo Cruz teve um AVC. A esposa Babui Cruz foi as redes sociais fazer um desabafo. Hoje ele não anda, não se mexe, nem fala.

Tudo aconteceu no chuveiro quando ele tomava banho e sofreu o Acidente Vascular Cerebral. Babi informou que Arlindo, de 63 anos, passou por 14 cirurgias, sendo cinco na cabeça, e que foi desenganado pelos médicos.

Arlindo Cruz sofreu AVC há cinco anos e fez 14 cirurgias - reprodução internet

"Cinco anos, 14 cirurgias, sendo cinco cirurgias na cabeça, embolia pulmonar, todos os tipos de contratempos, desenganado pelos médicos...", disse ela, revelando o estado atual do marido.


ustify;">


Atualmente, segundo ela, o sambista alterna momentos de melhora e piora. Emocionada, ela relata que a batalha pela vida do cantor não é fácil e ressalta a vontade que o cantor tem de viver. 

Arlindo Cruz chegou a ser desenganado pelos médicos - Reprodução internet

"Não é fácil. Você vai num buraco tão fundo, que é depois do fundo do poço, e volta. Cada mexidinha de dedo para gente é uma grande vitória. Ele é um milagre. Ele deitado nessa cama, com a consciência balançada, ele ensina uma outra realidade da vida. A força e vontade que ele tem de viver... Ele quer viver".



O começo com o Fundo de Quintal

O sambista e compositor, Arlindo Cruz, esteve na primeira formação do Fundo de Quintal e juntos lançaram vários discos. Foram 12 anos de parceria. Em um dos registros históricos dessa época, uma foto de Dona Ivone Lara e Fundo de Quintal.

Dona Ivone Lara e o Fundo de Quintal(Arlindo é o terceiro da esquerda para a direita) - reprodução internet

Compositores

E o samba se tornou seu caminho. O carnaval, ele se tornou integrante da ala de compositores da escola de samba carioca Império Serrano. A carreira solo veio 1993. Até 2017 o cantor gravava CDs e DVDs e fazia shows e apresentações regulares.

Como compositor Arlindo Cruz tem mais de 500 músicas gravadas por artistas parceiros. Entre os seus maiores sucessos estão as canções Meu nome é favela, Ainda é tempo pra ser feliz, Casal sem vergonha, dentre outras. Confira uma de suas apresentações.


LEIA MAIS