Um homem invadiu o quarto do cantor Arlindo Cruz e fez uma selfie com o cantor. Arlindo está internado desde o dia 17 de março após sofrer o AVC hemorrágico. Na foto o massoterapeuta contratado pela família aparece fazendo uma selfie com o cantor. No momento da foto ele não estava trabalhando.
O massoterapeuta foi identificado como Ivan Carlos Gaspar de Albuquerque, ele disse que enviou a foto por engano. Ivan pode pegar de 6 a 12 meses de prisão. A esposa e o filho do cantor, Bárbara Cruz e Arlindinho, registraram um boletim de ocorrência na 6ª Delegacia de Polícia Cidade Nova, no Rio de Janeiro, contra o responsável pelo vazamento da foto. De acordo a assessoria do cantor, Arlindo não está em estado vegetativo e estava dormindo quando a foto foi tirada.
O suspeito foi ouvido na 6ª Delegacia, pela delegada Maria Aparecida Mallet: "Ele disse que tinha tirado a selfie para enviar para mãe, mas que, por engano, enviou para um vizinho. Depois ele falou que apagou as fotos e que teria pedido para a mãe apagar também, ou seja, as informações não bateram", diz a delegada. Apesar de ter irritado a família de Arlindo, o massoterapeuta não demonstrou arrependimento. "Ele diz que não sabia do equívoco e que só foi saber quando o amigo ligou dizendo que tinha enviado a imagem e que tinha tido o cuidado de cortar a parte em que o massoterapeuta aparecia na foto".
Em nota, a Casa de Saúde São José, onde o músico está internado informou que já "encaminhou à Polícia Civil as imagens a serem anexadas ao processo de investigação do vazamento da foto".
"A família é discreta, mas não esconde as reais condições do artista. Arlindo teve um acidente vascular cerebral e seu processo de recuperação é lento. Mas garantimos que não precede a história de que ele está em estado vegetativo", informou.
Nas rede social Instagram, Arlindinho divulgou uma foto de Bárbara em frente à delegacia com a seguinte mensagem: "Não vai ficar impune. Quem cometeu o crime vai ter que pagar. Estamos aqui para honrar e exaltar o nome de nossa família. Quem postar, compartilhar ou algo do tipo estará comento um crime virtual contra nós".