No último domingo (19) Anitta se reuniu com lideranças indígenas na capital federal, Brasília, para reafirmar seu pacto com a defesa dos povos originários. Em suas redes sociais nesta terça-feira (21) a cantora publicou um texto em que destaca que os indígenas estão ameaçados por criminosos.
"Nossos povos originários são guardiões da natureza e estão ameaçados pelas mãos de criminosos covardes e interesses políticos que não priorizam as causas humanitárias, ancestrais e a preservação do meio ambiente. Estamos falando de vidas de crianças, idosos, mulheres e homens que são a chave da sabedoria que precisamos para salvar o planeta", iniciou.
Durante o encontro foram debatidos temas como a agenda dos povos indígenas na COP 30, a Conferência do Clima das Nações Unidas, que será realizada em Belém do Pará, em novembro de 2025. O encontro reúne líderes mundiais, cientistas, organizações não governamentais e representantes da sociedade civil discutem ações para combater as mudanças do clima.
“Recebi orgulhosa o convite para ser madrinha de um projeto com jovens indígenas e comunicadores de todos os biomas do Brasil. Tornaremos a comunicação uma ferramenta essencial para a proteção dos territórios. Nas minhas redes sociais, vocês verão informações e notícias oficiais sobre pautas indígenas e meio ambiente. O mundo precisa ver e entender o que está acontecendo no Brasil”, destacou.
A cantora destacou que durante sua turnê de carnaval “Ensaios da Anitta”, serão arrecadados alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para aldeias em estado de vulnerabilidade. O encontro contou com a presença da ministra dos povos indígenas, Sonia Guajajara, e da deputada Célia Xakriabá.