A cantora Anitta usou boa parte de sua quarta-feira para falar com os seguidores sobre as questões de meio ambiente que vêm abalando o país. Em uma sequência longa de stories, a carioca meteu a boca no trombone ao falar sobre a negligência com o meio ambiente do Brasil e reforçou seu apoio à preservação da Amazônia, criticando as ações da indústria agropecuária. As informações são da Quem.
Anitta falou sobre os assassinatos que ocorrem longe das cidades grandes e citou os matadores de aluguel. "Eu estou cagando e andando para quem está afim de me silenciar", afirmou sobre possíveis ameaças que venha a receber. Ela também declarou que não tem medo de perder patrocinadores por causa de suas declarações polêmicas. "Não é meu medo nesse momento. Estou preocupada em usar minha rede de comunicação, são mais de 40 milhões de pessoas, para explicar para quem não entende os termos".
Em um dos últimos vídeos, ela reforçou o que havia dito sobre as ameaças, inclusive de morte, que pode sofrer. "Pode vir. E eu ainda volto como alma penada puxar o pé de vocês. Pode mandar ameaça e xingar, não estou me preocupando".
Ela adiantou que Luisa Mell, Paula Lavigne e Maria Gadú produzirão um vídeo explicativo, legendado em inglês e espanhol, com termos de fácil entendimento sobre o assunto da Amazônia, agropecuária e povos indígenas, e o impacto desse tema no mundo.
Ao final, Anitta convidou seus seguidores para acompanharem as publicações que ela deixou em destaque e disse que estaria ali para participar do debate, ouvir quem tem dúvidas e para "quem quiser me ensinar algo que falei errado também".