Anitta |
Foto: Reprodução/ Instagram
Anitta revelou, na última quinta-feira (18/9), durante sua participação no Estrela da Casa, que costuma provocar pequenos “bafafás” como estratégia para permanecer em alta na mídia. A artista também aproveitou o momento para aconselhar os participantes do programa sobre como conquistar espaço no cenário musical.
Estratégia de imagem
“É legal você criar alguns bafafás, às vezes, para estar na mídia”, disse a cantora. Segundo ela, essas situações não podem ser negativas, mas sim criadas de forma a gerar repercussão. “Vamos dar um exemplo prático e viral aqui: eu faço plástica. Desde sempre. Todo mundo sabe que eu faço. Só que todo mundo, no mundo, faz plástica o tempo todo. Então, isso vira uma polêmica só porque o povo gosta de falar. Mas a polêmica mesmo, não existe”, completou.
Ainda durante a conversa, Anitta destacou que investiria em um assessor de imprensa se estivesse no lugar dos participantes do reality. Para a cantora, essa seria uma maneira de garantir presença constante no noticiário e preparar terreno para futuros lançamentos. “Já dá para vocês irem trabalhando, fomentando o nome para quando tiver a música autoral, aí já lança com um trabalho já legal da imagem feita”, aconselhou.
Playback em premiações
A artista também comentou sobre o uso de playback em grandes premiações. Segundo ela, a decisão está ligada às diferenças acústicas entre os ensaios e o momento da apresentação com público presente.
“Quando a gente está passando o som lá no palco, em uma arena, a arena está vazia. Então, a acústica do local é uma, o som bate de outro jeito. Você passa o som, pensando naquela acústica. Quando enche de pessoas ali, a acústica vira outra. Ele [o som] vai ficar indo e voltando, então têm que ajustar quando começa o ao vivo”, detalhou.
Anitta completou explicando que, por esse motivo, opta por não cantar ao vivo nesses eventos. “Esse é um dos motivos pelos quais eu não faço ao vivo em prêmio nenhum. Eu não canto ao vivo”, concluiu.