Famosos


Atualizado em

Ananda se pronuncia após MP arquivar processo contra Ana Paula Minerato

A cantora, integrante do grupo Melanina Carioca, se pronunciou nesta quarta-feira (15), após o Ministério Público arquivar o processo movido contra Ana Paula Minerato

cantora Ananda, integrante do grupo Melanina Carioca, usou suas redes sociais para se pronunciar nesta quarta-feira (15), após o Ministério Público arquivar o processo movido contra Ana Paula Minerato por racismo. Em seu perfil no Instagram, a artista desabafou sobre sua frustração com o desfecho do caso.  

CASO ARQUIVADO  

O processo movido por Ananda contra Ana Paula Minerato por racismo foi arquivado na última segunda-feira (13) pelo Ministério Público, gerando revolta na cantora. No mesmo dia, ela compartilhou sua frustração nas redes sociais, lamentando a forma como a situação foi conduzida pela Justiça.  

Já nesta quarta-feira (15), a artista voltou a se pronunciar, publicando um vídeo em suas redes sociais. Além disso, ela contou que seguirá insistindo na causa. “Nove horas da manhã acabou meu dia inteiro. E é complicado ser parda, negra, lutando num mundo que insiste em te desumanizar na primeira oportunidade que tem”, disse ela.  

‘NÃO ACABOU’  

“Gostaria de esclarecer que, como a injúria racial é um crime de ação pública incondicionada, a qual não depende de representação da vítima, deixei por conta das autoridades competentes. No entanto, após a notícia do desarquivamento, procurei assessoria jurídica. Então, quero avisar: A luta não acabou! Todas as medidas necessárias serão tomadas para a mais justa apuração dos fatos”, escreveu ela na legenda da publicação.  

KT GOMEZ QUEBRA O SILÊNCIO

O rapper KT Gomez, ex-namorado de Ana Paula Minerato, conversou com a coluna após o Ministério Público de São Paulo arquivar a denúncia de racismo feita contra a influenciadora. 

''Pelo que entendi o MP arquivou, pois nada foi apresentado, embora o áudio e a confissão junto com pedido de desculpas da Ana, já vejo como algo concreto, mas não entendo de leis. Se for isso, nada impede da Ananda apresentar o que tem em mãos e reabrir o processo’’, iniciou. 

Gomez disse ainda que tem percebido um movimento de reconstrução na tentativa de limpar a imagem de Minerato: ''Acho válido, mas talvez ela esteja perdendo a mão, uma coisa seria a busca pela reconstrução da sua imagem mediante as falas terríveis através de um pedido de desculpas da Ana para toda comunidade ofendida, outra coisa é querer que o Brasil peça desculpas para ela e que todos passem a me odiar e Ananda por qualquer outra coisa não relacionada ao tema principal e me parece que ela vem nessa segunda linha’’, pontuou.

''Estou tranquilo, vejo algumas conspirações bizarras, que se com muito empenho e assessoria sejam confirmadas, isso não apagaria as falas ditas por ela mesma. (...) Meu desejo é que nenhuma das duas fiquem mal, mas se eu tiver a liberdade para falar os fatos em prol da verdade então que assim seja. Como a Ana postou ‘o bem vence o mal’ e o vencer é atemporal. Entretanto, creio que nessa história não há vencedoras, mas claramente temos uma vítima, uma apenas’’, completou.