Ana Hickmann contratou uma perícia para analisar documentos em seu nome, mas que não teriam sido assinados por ela. O resultado foi positivo, apontando que há falsificação. O laudo mostra que a pessoa acusada foi responsável por pelo menos 48 fraudes e que o ex-marido de da apresentadora tinha conhecimento dos fatos.
BRAÇO DIREITO DO EX SERIA A RESPONSÁVEL
O documento atesta que 48 assinaturas falsas teriam sido feitas por Cláudia Helena dos Santos, ex-agente da apresentadora e braço direito do empresário Alexandre Correa.
"Após um estudo minucioso em contratos firmados com os bancos Daycoval, Safra e Itaú, cheques, entre outros documentos, o Instituto Del Picchia identificou que todas as assinaturas são da mesma pessoa. O instituto também afirma que Cláudia Helena dos Santos realizava as imitações de forma tão contumaz e despreocupada que praticamente 'criou' uma assinatura para ser atribuída a Ana Lúcia Hickmann. Ela colocou nas suas 'obras' elementos não somente de sua grafia, mas até de sua própria assinatura", afirma o documento.
INVESTIGAÇÃO
Os documentos também contam com a assinatura de Alexandre, o que demonstra que ele sabia das ações de Cláudia. O resultado da perícia grafotécnica foi entregue ao DEIC, que instaurou um inquérito policial para investigação.
RELEMBRE A SEPARAÇÃO
Ana Hickmann e Alexandre Correa se separaram em novembro de 2023, logo após a apresentadora denunciar o então marido por lesão corporal e violência doméstica. O caso teria acontecido na casa da família, em Itu, no interior de São Paulo. A partir de então, Hickmann passou a não mais contar com o apoio de Cláudia Helena, que trabalhou com a apresentadora por cerca de 13 anos.