Alexandre Frota e Léo Lins |
Foto: Reprodução/ Instagram & SBT
Alexandre Frota, de 61 anos, divulgou um vídeo nesta quinta-feira (26) em que faz críticas a Leo Lins por declarações consideradas desrespeitosas relacionadas ao câncer enfrentado por Preta Gil. No registro, o ex-deputado e ator classificou a fala do comediante como "inaceitável" ao comentar um show recente.
Alexandre Frota — Foto: Reprodução/ Instagram
o que ele disse?
"Leo Lins, a gente já se conhece, você algumas vezes teve a oportunidade de brincar comigo e eu sei que eu levei tudo numa boa. Eu, inclusive, me calei diante da sua condenação de 8 anos, pedido de prisão, mas falar da doença da Preta Gil é inaceitável", afirmou Frota logo no começo do vídeo.
Léo Lins — Foto: Reprodução/ Instagram
O ex-parlamentar também abordou aspectos delicados a respeito das consequências das falas ofensivas. Segundo ele, "talvez você desconheça a dor dos pais, das mães que têm seus filhos condenados a essa doença. Talvez você desconheça que milhares de crianças no Brasil e no mundo não chegarão à sua idade".
Ele também apontou críticas à falta de respeito com quem atua na área da saúde. "Você joga por água abaixo o trabalho de auxiliares de enfermagem, enfermeiros, médicos, especialistas, pesquisadores que trabalham no combate do câncer", declarou.
Alexandre Frota — Foto: Reprodução/ Instagram
Além disso, Frota recordou que esse não é o primeiro episódio envolvendo comentários de Leo Lins sobre Preta Gil. "Se não bastasse, lá atrás você já tinha feito uma piada com o corpo da Preta Gil. E agora com a doença dela, uma doença grave que tira a vida de milhares de pessoas."
No encerramento, antecipou possíveis reações ao vídeo: "Eu sei que você vai falar quem é o Alexandre Frota para falar alguma coisa, para fazer essa crítica, para me julgar. Quem é o Alexandre Frota? Eu sou um cara que trabalha de mãos dadas com famílias e hospitais que combatem o câncer. Principalmente o câncer infantil. Fica aqui o meu repúdio a essa sua piada."
Léo Lins — Foto: Reprodução/ Instagram
Além de Frota, outros nomes conhecidos, como Alice Wegmann, também demonstraram apoio a Preta Gil após a repercussão das falas de Leo Lins em uma apresentação que não permite o uso de celulares.