Vampeta
Vampeta posou nu para a 'G Magazine' em 1999. Na época, ele vivia auge da sua carreira no Corinthians e tinha sido convocado para a Seleção Brasileira que conquistaria a Copa América no Paraguai.
“Quando o Luxemburgo veio me aconselhar a não fazer as fotos, eu já tinha assinado o contrato com a revista. Ele ficou maluco quando soube”, contou. Segundo ele, o cachê teve como objetivo ajudar a população de sua cidade natal, Nazaré das Farinhas, na Bahia. “O dinheiro ajudou na reforma do cinema. Tudo pela arte (risos). Também recebi muitos elogios, não só das mulheres. Muita gente me cumprimentou pela coragem de ter feito isso apesar de o futebol ser um meio muito conservador'', pontuou.
"O dançarino Alex (da banda Quebradeira) tinha acabado de posar nu e estava na mesa com a gente. Aí falaram: 'quero ver algum jogador ter a coragem de posar nu'. Eu, já de fogo, ganhava R$ 25 mil (como jogador do Corinthians), disse para o Levi (da revista), que estava na mesa: 'eu tenho coragem!'. Eu já tinha tomado umas oito caipirinhas. E falei: 'me dá R$ 100 mil' (quatro salários meus). Ele me deu um cheque na hora. O cheque compensou no dia seguinte e eu tive que posar (risos).Na época, o Corinthians tinha acabado de ganhar o campeonato brasileiro", relembrou o atleta em entrevista ao podcast Acompanhadas.