
A ex-BBB 24 Alane Dias, natural de Belém do Pará, criticou a forma de consumo de açaí fora do seu estado. A declaração foi dada na última terça-feira (21) durante sua participação no “Pod Delas” comandado por Tatá Estaniecki e Boo Unzueta.
A bailarina disse que achou estranho o “açaí paulista”, já que onde mora o consumo do fruto é diferente com camarão, peixe e carne. Em regiões fora do Norte o alimento é consumido com leite em pó, paçoca e demais guloseimas.
“Aqui, meus amigos do teatro falavam: ‘vamos tomar um açaí’. Aí eu falava não é o que eu estou pensando com leite em pó, com chocolate, com paçoca, eu falei ‘gente pelo amor de Deus não é o açaí. A gente come açaí com peixe frito, quando eu me mudei não tinha o charque, não tinha o camarão, a gente come em Belém com frango e aí põe farinha de tapioca e come com algo salgado, isso faz parte realmente da nossa base alimentar que é um costume ribeirinho”, disse.
Alane aproveitou para falar sobre a história do consumo do alimento. O costume de comer açaí começou com a população ribeirinha, que habita as beiras dos rios. Por conta de ser rico em nutrientes, a fruta logo se tornou um grande atrativo.
“Eles sobem no açaizeiro, amassam o açaí e levam pra um local apropriado para bater o açaí pra gente consumir, não tem nada junto é só batido mesmo. Ele é muito nutritivo, porque os ribeirinhos originalmente tinham isso pra comer, eles pescavam o peixe no rio, colhiam o açaí, e ai comiam com farinha da baguda ou com farinha de tapioca”, finalizou.
Veja mais

Carlinhos Maia se irrita após seguidora afirmar que ele já foi mais humilde

Filhas de Glória Maria fazem rara aparição em lançamento de documentário no Rio

Terror: saiba quais serão as primeiras maldades de Odete Roitman em 'Vale Tudo'
