Ela tem consciência que ainda não se transformou numa Grazi Massafera, nem numa Sabrina Sato, mas se espelha na garra das ex-BBBs de sucesso para seguir profissionalmente: "Sou uma mistura das duas. Peguei a parte dura de cada uma. A Grazi, pela infância humilde e pela história de Cinderela. Já a Sabrina, pela batalha por um lugar no meio artístico", diz Íris Stefanelli , que foi destaque do "BBB 7".
Dona de dois imóveis em São Paulo, Íris garante que está muito bem de vida, mas não se permite grandes extravagâncias: "Só comprei dois vestidos muito caros até hoje. Um para conhecer o Silvio Santos e, o outro, para um encontro com o Lula. Compro roupa direto de fábrica, sem problema", diz a mineira, que namora há quatro anos o empresário Jerônimo Teixeira. "Em breve vamos nos casar na igreja", conta.
Na batalha diária para se manter na mídia, Íris sonha em ter um programa só dela. E afirma estar preparada para as críticas: "Dá aquela insegurança, mas não me intimido. Não é à toa que sou a única da minha edição que até hoje tem emprego fixo na TV".