
A perda da libido pode ser consequência decorrente de vários problemas, como os desequilíbrios hormonais, os nódulos, as infecções genitais, do uso de algumas medicações que causam efeitos colaterais e também por causas psicológicas, como desgaste da relação ou o excesso de trabalho, por exemplo.
Segundo a especialista em medicina chinesa Aparecida Enomoto, o desinteresse pelo sexo ocorre quando existe um desequilíbrio entre o Yin (frio) e o Yang (calor), mesmo sem ter uma patologia aparente. Quando isso acontece, as pessoas costumam ficar tristes, deprimidas, depressivas, irritadas, impacientes e perdem o sono.
"A Acupuntura preconiza que a saúde mental está intimamente ligada à saúde sexual. Para a acupuntura o sexo é tão importante quanto a alimentação, o sono, a sede e as necessidades fisiológicas, já que a atividade nos torna mais felizes, pacientes, saudáveis e com menor índice de doenças", declara Aparecida.
O tratamento para trazer de volta a libido por meio da acupuntura seria capaz de promover o aumento da produção dos hormônios do prazer como a endorfina, que relaxa e acalma; a serotonina, que tem ação no humor e da ansiedade; a noradrenalina, que induz a excitação física e mental ativando o centro do prazer; além de aumentar o estrógeno e a testosterona, hormônios importantes para a libido.
As aplicações são feitas com agulhas finas e descartáveis. O ideal é fazer uma sessão por semana.
Veja mais

Como estão os ganhadores da Casa dos Artistas atualmente?

Após perder 40 kg, esposa de Ferrugem exibe corpo sarado de maiô cavadíssimo

Mel Fronckowiak e Rodrigo Santoro curtem dias na Austrália com as filhas
