Demi Lovato revelou nesta quarta-feira (19), que passou a se identificar como pessoa não binária. A cantora fez a revelação durante a gravação do vídeo para seu novo podcast, o 4D e explicou um pouco mais nos comentários.
Pessoas não binárias são aquelas que não se identificam com qualquer gênero binário, ou seja, feminino / masculino. No vídeo, Demi explica que a partir de agora se apresentará com o pronome "them", que no inglês significa "eles", de modo geral.
"Viver na quarta dimensão significa existir conscientemente em seu tempo e espaço. Mas, para mim, toda a conversa transcende o discurso típico. Eu quero compartilhar com vocês algo muito pessoal. No último um ano e meio, fiquei fazendo um processo de cura e um trabalho reflexivo. Por meio disso, eu tenho a revelação de que me identifico como pessoa não binária. Com isso dito, eu mudo oficialmente meus tratamentos para 'els'. Eu sinto que isso melhor representa a fluidez que sinto na minha expressão de gênero e me permite ter mais autenticidade e verdade e mostre a pessoa que eu realmente sou e que ainda está se descobrindo", disse ela.
Demi ainda disse, 'orgulhose', que gostaria de compartilhar a sua experiência com o público, para que o que isso representa para 'el' e para muitas pessoas. "Quero deixar claro que ainda estou aprendendo. Não quero dizer que sou especialista. Sei que essa vai ser uma conversa nova para muitos".
No Brasil, passou-se a usar as palavras "el", "els" [que se pronunciam "éu"], "elxs" [na web], ou mesmo flexionar pronomes finalizando-os com a letra "e", como "lindo (a)" para "linde", ou "fofo (a)" para "fofe", etc. Vale lembrar que os termos são flexionados, já que na língua portuguesa não são reconhecidos pronomes considerados "neutros".
No Twitter, a artista explicou um pouco mais sobre a sua revelação. "Todos os dias que acordamos, temos outra oportunidade e chance de ser quem queremos e desejamos ser. Passei a maior parte da minha vida crescendo na frente de todos vocês ... vocês viram o bom, o ruim e tudo mais. Minha vida não foi apenas uma jornada para mim, mas também vivi para os que estão do outro lado das câmeras", começou.