Tribunal de Justiça de São Paulo negou nesta terça-feira (31) o pedido de José Luiz Datena em barrar a penhora de seus bens pedida pela Record. Segundo o advogado do apresentador, José Diogo Bastos, ele irá recorrer da ação julgada em 2ª instância.
?Nós estamos esperando a decisão ser publicada na íntegra para sabermos com qual recurso nós entraremos. Caso o pedido seja negado novamente, nós podemos recorrer ao STJ, em Brasília.?
A ação movida pela emissora é referente à multa de R$ 30 milhões decorrente do rompimento do contrato de Datena com a Record, em 2003.
Datena voltou para a Record em 2011, mas permaneceu no ar por cerca de 40 dias. Segundo informações do jornal Agora, a emissora entrou com outro pedido de multa por conta do novo rompimento contratual. Porém, o advogado do apresentador afirmou desconhecer a ação.
?Eu desconheço a ação, mas certamente entraremos com recurso, porque entendemos que a multa não é devida, pois a saída de Datena foi por conta do rompimento contratual da Record.?