A Unidos do Viradouro, escola de samba de Niterói (Região Metropolitana do Rio) que foi rebaixada do Grupo Especial neste ano e disputará o Acesso em 2011, coroou duas rainhas de bateria na noite deste sábado (4). A decisão é inédita no Carnaval do Rio.
Uma das rainhas é Dany Bananinha, assistente de palco do programa ?Caldeirão do Huck? e capa da revista ?Playboy? em duas edições, em 2001 e 2004.
A outra é Patrícia Costa, que representa a comunidade e já foi rainha de 1992 a 1998.
À frente da bateria de mestre Pablo, elas vão substituir a pequena Júlia Lira, que, aos sete anos, apresentou-se como rainha no Carnaval passado. Júlia é filha do então presidente da escola, Marco Lira. A modelo Luma de Oliveira e a atriz Juliana Paes também já foram rainhas de bateria da escola de Niterói.
Dany e Patrícia garantiram que a divisão do posto não vai causar desavenças ou disputa entre elas. ?Somos amigas e nos damos bem, não haverá concorrência entre nós?, afirmou Dany.
Ao receber a coroa, emocionada, Patrícia cantou ?De volta pro aconchego?. Agora presidida por Gusttavo Clarão, a Viradouro vai apresentar o enredo ?Quem sou eu sem você??, de autoria do carnavalesco Jack Vasconcelos, que fala sobre a união entre as pessoas e aborda também a comunicação. A escola será a terceira a desfilar no dia 5 de março, sábado.