Dante (Marco Pigossi) está cada vez mais perto de descobrir a verdade cruel por trás da chacina de Seropédica. Como parte de sua investigação, ele resolve ir atrás de um professor que conhecia tanto sua mãe quanto o pai de Tóia (Vanessa Giácomo), ambos cientistas, e mortos no massacre.
O policial só não imaginava que receberia uma informação tão valiosa durante esse encontro. Após contar a Dante que os colegas eram namorados, o tal professor revela que na época da chacina, Fernando Albuquerque, pai biológico de Tóia, estava desenvolvendo um medicamento muito parecido com o Xygol, remédio assinado por Orlando (Eduardo Moscovis) e lançado pela farmacêutica de Gibson (José de Abreu).
Pronto. Dante encontrou uma das peças que estão faltando para montar esse quebra-cabeça! Para ele, Orlando pode muito bem ter roubado a fórmula do tal medicamento. O único problema é que, sem saber que seu avô é o principal envolvido no esquema, o policial chega em casa e conta tudo a ele. Qual será a reação de Gibson?