Filho de peixe, peixinho é. A dermatologista Cynthia Portella não deixa de se fantasiar e pular Carnaval com produções criativas. Sua filha Maria, 6 anos, segue o mesmo caminho. A menina carrega na veia o amor pelo período festivo e marca presença nos bloquinhos infantis da capital. Com informações do Metrópoles.
A mãezona leva a primogênita para se divertir na temporada de confetes e serpentinas desde os primeiros seis meses de vida. “A primeira fantasia foi de cigana. A coisa mais fofa de barriga de fora”, recordou a dermatologista. A criança é figurinha carimbada nos bailes do Iate Clube de Brasília.
Em 2020, mãe e filha estão ansiosas pelos dias de folia. Os looks divertidos, inclusive, já foram definidos e comprados. “Encomendei uma fantasia que vou usar em grupo com minhas amigas. Também tem uma daquela bebida que a gente adora: o Corote”, disse Cynthia. A garota se transformará em uma linda bailarina.
Nem só do look é feita a fantasia. As madeixas merecem uma atenção especial, principalmente das crianças. A dermatologista faz muitos penteados no cabelo de Maria, a pedido da menina, sobretudo nos dias de aulas escolares.
“Tenho muitas possibilidades, pois sempre faço algo diferente para ela ir ao colégio. Lá, eles têm o Dia do Cabelo Maluco, que exige uma demanda grande”, contou. Devido ao evento escolar, Cynthia ousa e abusa da criatividade na hora de mexer nos longos cachos da primogênita.
Com um leque de referências, a dermatologista ensinará três penteados carnavalescos.
Confira, a seguir, o passo a passo:
Cucurutu
Com a intenção de facilitar a rotina, Cynthia propôs à filha de, juntas, apelidarem os penteados. “Todos têm nomes porque fica mais fácil identificar, já que ‘me viro nos 30’ diariamente”, enfatizou a mãezona. Um dos penteados queridinhos da criança é o cucurutu.
"Apelidamos assim porque parece um cucurutu. Lembra daquela novela da Mamusca? Da Cor do Pecado. A Mamusca fazia assim" disse Cynthia Portella.
Primeiramente, divida o cabelo do início ao fim. Em seguida, faça duas marias-chiquinhas. Elas virarão dois coques, que serão presos com ligas coloridas. Em volta dos “cucurutus”, vale colocar fitas finas e longas de diferentes tonalidades a fim de dar o efeito de movimento. O penteado faz alusão ao usado pelas bonecas LOL.
Rabo de cavalo com tiara
No segundo penteado, Cynthia aconselha os pais a fazerem um rabo de cavalo bem alto e soltarem um pouco do cabelo atrás da orelha para colocar a tiara com adereços. Após terminar a primeira parte, algumas mechas serão trançadas e divididas com ligas verde, azul, rosa, laranja e amarelo.
“Vou partir as trancinhas com vários elásticos coloridos. Carnaval é brilho e ousadia”. A dermatologista finalizou a produção com glitter no início dos fios.
Multicolorido
Maria estava ansiosa pela última inspiração, na qual Cynthia abusou da criatividade. O primeiro passo é separar o cabelo em cinco partes e prender cada uma com uma liga rente ao couro cabeludo, deixando o restante solto. As mechas foram tingidas com spray nos tons amarelo, rosa e roxo, além de receber pitadas de glitter.
O arremate da produção ficou a cargo da tiara de coelhinho, escolhida por Maria. No rosto, a garota investiu em um adesivo de arco-íris abaixo dos olhos. Autêntica e fashionista, a garota não repetirá os penteados ao longo da folia. A cada fantasia, optará por uma produção diferente para combinar com a temática dos looks.
FOTO: JACQUELINE LISBOA/ESP. METRÓPOLES
FOTO: JACQUELINE LISBOA/ESP. METRÓPOLES
Cuidados
Em todos as referências, Cynthia usou um baby spray finalizador para molhar o cabelo da filha. O item facilita o penteado e realça a beleza dos fios. Profissional da área, a dermatologista afirma não usar produtos indicados a pessoas adultas na pequena por alterar o hormônio infantil.
“Sou totalmente contra usar produtos de adultos em criança”, reforçou a mãe. As maquiagens aplicadas em Maria são veganas e o glitter é da Color Make, marca especializada em produções artísticas.
FOTO: JACQUELINE LISBOA/ESP. METRÓPOLES