Todo ano, milhares de pessoas se juntam no Rockefeller Center para ver a mundialmente famosa árvore de Natal ser acesa.
Desta vez, a Norway Spruce - um tipo de árvore conífera, que lembra um pinheiro - tem 12 toneladas e quase 23 metros de altura e 15 de largura -, apareceu envolta em mais de 50 mil luzes e LED coloridas. No topo, uma deslumbrante estrela de cristal Swarovski, feita pelo arquiteto Daniel Libeskind. A estimativa é que 800 mil pessoas visitem a árvore diariamente durante a época de festas.
A nova estrela é a primeira releitura da famosa estrela que ficava no topo da árvore, revelada em 2004 na primeira parceria da marca com o sócio do Rockefeller Center, Tishman Speyer. A estrela desta temporada foi produzida com mais de 3 milhões de cristais, tem cerca de 2 metros de diâmetro e pesa 408 kg.
As luzes de LED da árvore estão amarradas em 8 km de cabos e usam apenas uma fração da energia que antes era necessária, reduzindo o consumo de energia de 3,510 kwH para 1,297 kwH por dia. Esse tipo de luz foi introduzida pela primeira vez em 2007 e traz centenas de painéis solares colocados nos topos dos prédios do Rockefeller Center para ajudar a acendê-las.