Em 1999, Ricky Martin concedeu uma entrevista a Renata Ceribelli, no ?Fantástico?, em que revelava ter vivido uma grande paixão, três anos antes, no Brasil. ?Aconteceu no carnaval. Foi uma menina, uma história de amor que me fez louco com seu jeito de dançar...?, disse, em seu ?portunhol?. No entanto, não tratava-se de uma moça, mas sim de um rapaz que conhecera na quadra da Portela. Na época, André Santos tinha 23 anos e era ritmista da escola de Madureira.
Inicialmente, Ricky pediu para que o rapaz levasse fãs para uma festinha no Copacabana Palace regada a muito champanhe. No meio da noite, o cantor se declarou para André. E o jovem, que morava em Olaria, subúrbio da Leopoldina, passou a viver dias de luxo e riqueza na suíte do hotel mais tradicional da cidade.
Quando deixou o Brasil, Ricky prometeu levá-lo para os Estados Unidos. Dito e feito. Foram mais de 10 viagens internacionais. André registrou alguns momentos da viagem posando ao lado de uma das limousines do cantor. ?Quando saíamos, íamos em limousines separadas?. André pode conviver com um Ricky que poucos conhecem. ?Ele é bem simples, alegre, brincalhão, passava boa parte do tempo vendo desenho animado e jogando video-game?
Depois de alguns anos, o afastamento foi inevitável. Principalmente por conta do medo de uma exposição pública de sua vida particular. ?Ainda hoje nos falamos por telefone. Eu ligo pro celular dele a cobrar. Ficou uma grande amizade?, disse. Com o tempo, a vida de André seguiu novos rumos. Hoje ele é casado com uma mulher.