A situação do dono do carro que caiu no Rio Morto, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, na tarde de quinta-feira (24), ficou bastante complicada. Segundo agentes da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), ele dirige há 8 anos com a carteira de habilitação vencida. O motorista deve ser indiciado pelo crime de lesão corporal culposa e pode pegar até 2 anos de prisão.
Quatro pessoas estavam dentro do carro no momento do acidente. Entre elas, uma criança, que ficou cerca de 20 minutos debaixo d?água e saiu desacordada. A menina está internada em estado gravíssimo no Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul.
O acidente
De acordo com a 42ª DP, o motorista do carro contou que, ao fazer uma ultrapassagem, foi surpreendido por outro carro. Para evitar um acidente, ele teria desviado e acabou perdendo a direção, e caído no rio.
Segundo os bombeiros, no carro, que tem placa de São Paulo, estavam o motorista, duas mulheres e a criança. O Corpo de Bombeiros também informou que há suspeita de que o motorista estivesse alcoolizado.
O resgate das vítimas foi angustiante. Bombeiros, guardas municipais e pessoas que passavam pelo local se jogaram no rio e salvaram os adultos, mas com a água do rio muito escura, não conseguiam achar a menina. O carro ficou totalmente submerso. Foram várias tentativas para retirar o veículo do fundo do rio.
Quando o carro chegou à margem, a criança não estava mais no banco traseiro. Bombeiros e voluntários voltaram a mergulhar e encontraram a menina no fundo do rio.
Ela foi reanimada pelos bombeiros dentro da ambulância, e levada o hospital. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, a criança está no CTI Pediátrico.