Entretenimento

Carol Nakamura diz que cabelo sofre mais agora que é assisstente

Nakamura lamenta que os fios estão sofrendo muito mais que na época do balé.

Carol Nakamura não pode reclamar. Depois de dez anos no ?Domingão do Faustão?, a oriental foi de bailarina a assistente de palco. O que mudou, além da idade - ela está com 30 anos - e da função, foi a agressão ao cabelo. Nakamura lamenta que os fios estão sofrendo muito mais que na época do balé. Mas a culpa é toda dela, que está aproveitando a nova posição no programa para ousar no penteado.

- Agora posso ser mais criativa com o cabelo. Tenho mais liberdade do que quando era do balé. Tinha que seguir o padrão do grupo, o que me diferenciava das outras meninas eram os olhos puxados - lembra Carol.

Não só domingo, mas outros dias da semana quando Carol está fazendo matérias para o programa ou trabalhos como modelo, seu cabelo sofre com chapinha, babyliss, escova e laquê:

- Ele sente muito. Imagina usar coisa quente no cabelo, mais laquê para tentar deixar o penteado no lugar? Pareço oriental, mas brinco que sou falsificada. Meu fio é castanho e fino, fraco. Do japonês é preto e grosso. De oriental eu só tenho o olho puxado mesmo - observa ela, que quando viaja em matéria faz sua própria produção de cabelo e maquiagem.

Então, para compensar tanta violência, a namorada do ator Sidney Sampaio, aplica a lei da compensação:

- Como meu cabelo sofre muito porque é fino e sofre agressão constante, tento compensar com hidratação toda semana e, eventualmente cauterização. Tenho que me preocupar com a reconstrução do fio sempre - conta Nakamura, que tem um truque para agredir menos. - Em alguns trabalhos, tento evitar o laquê, que destrói meu cabelo. Só uso quando o objetivo é que ele fique cheio.


Carol Nakamura diz que seu cabelo sofre mais agora que é assisstente de palco e repórter do Faustão

Carol Nakamura diz que seu cabelo sofre mais agora que é assisstente de palco e repórter do Faustão

Carol Nakamura diz que seu cabelo sofre mais agora que é assisstente de palco e repórter do Faustão