O cantor Luciano, da dupla Zezé di Camargo e Luciano, foi sentenciado pela 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul a pagar R$ 30 mil por danos morais a um homem de 55 anos após tê-lo agredido fisicamente no dia 23 de outubro de 2004, em Porto Alegre (RS). A dupla estava na cidade para fazer um show em um comício.
O cantor afirmou que desembarcou em frente a um hotel, onde havia mais de 30 pessoas. A agressão ocorreu durante um tumulto envolvendo eleitores contrários ao partido autor do comício.
A defesa de Luciano negou a autoria do ato de violência. O cantor alegou que qualquer pessoa poderia ter agredido o homem no momento do tumulto.
Para o desembargador Gelson Rolim Stocker, "as agressões físicas perpetradas pelo réu contra o autor restaram cabalmente comprovadas, tanto pela prova documental acostada - peças do inquérito policial - como pelo teor dos depoimentos prestados pelas testemunhas ouvidas em juízo". A maioria dos desembargadores votou por manter o valor da indenização em R$ 30 mil reais.