Pedro Espíndola, ex-participante do BBB 26 |
Reprodução/TV Globo
Pedro Espíndola, ex-participante do BBB 26, segue internado em estado grave no Hospital San Julian, em Piraquara, no Paraná. As informações foram obtidas com exclusividade pelo portal LeoDias nesta segunda-feira (02).
Segundo a Dra. Niva, da defesa do ex-BBB, Pedro apresenta intensa inquietação, agressividade e alterações comportamentais dentro da clínica, mesmo sob uso de medicação. O quadro reforça que o diagnóstico é anterior à participação no reality, confirmando transtorno bipolar associado à abstinência de cannabis.
A equipe jurídica sustenta que Pedro já enfrentava problemas psiquiátricos e psicológicos antes de entrar no Big Brother Brasil. Atualmente, ele passa por um tratamento intensivo, conforme o protocolo da clínica, que prevê internação de até 60 dias.
Até o momento, não há previsão de alta. A internação ainda não completou 15 dias e não houve contato presencial da defesa com o paciente. Ele foi expulso do reality show no dia 18 de janeiro após assediar a participante Jordana dentro da dispensa.
Na semana passada, um dos advogados do escritório, identificado como Dr. Jota, conversou com Pedro por videoconferência e repassou as informações à equipe. A partir da próxima semana, a defesa deve ter acesso presencial para avaliar, junto à médica particular, ao psicólogo e à equipe médica da clínica, os próximos passos do tratamento.
Os advogados também aguardam o aviso de recebimento da notificação enviada à Globo para definir eventuais medidas contra a emissora.