BBB26

O que é o ‘Tá Com Nada’ do BBB 26? Entenda a dinâmica e as punições

Medida está em vigor no reality e afeta diretamente a alimentação de todos os confinados

A casa do Big Brother Brasil 26 entrou no regime de punição conhecido como “Tá Com Nada” na manhã desta segunda-feira (2), após o ‘Vacilômetro’ atingir o limite máximo de infrações. A decisão foi anunciada depois de uma sequência de punições envolvendo Ana Paula Renault e Milena.

Gŕafico de vacilos dos brothers. Foto: Reprodução/Globo

O estopim aconteceu quando Milena, integrante da Xepa, consumiu um abacaxi destinado ao VIP, o que é considerado punição gravíssima. A infração resultou na perda de 500 estalecas e levou ao estouro do Vacilômetro. Pouco depois, uma sirene soou na casa confirmando oficialmente o início do “Tá Com Nada”.

Punição gravíssima de Milena após comer abacaxi do VIP. Foto: Reprodução/Globo

Mais cedo, Ana Paula Renault já havia sido penalizada por não realizar o Raio-X diário e por falar sem o microfone, o que também contribuiu para o acúmulo de advertências. Antes da punição, a jornalista chegou a comentar que não participaria da dinâmica naquela manhã, aumentando a tensão entre os brothers.

O que muda com o ‘Tá Com Nada’

O “Tá Com Nada” é uma das punições mais temidas do reality. Quando decretado, todos os participantes, independentemente de quem cometeu as infrações, perdem as regalias do VIP e passam a se alimentar apenas com itens básicos, como arroz, feijão, café e goiabada. A quantidade de água disponível também é reduzida.

Ana Paula Renault. Foto: Reprodução/Globo

No BBB 26, a produção determinou que os confinados sigam nesse regime até a próxima Prova do Líder, marcada para quinta-feira (5).

Nos dias anteriores, os participantes já demonstravam preocupação com a possibilidade da punição coletiva, diante do alto número de advertências. No domingo (1º), Juliano Floss também recebeu uma punição gravíssima por não gravar o Raio-X, o que aumentou ainda mais o alerta entre os brothers.

Com a confirmação do “Tá Com Nada”, o clima na casa ficou mais pesado. Alguns participantes chegaram a correr para comer antes da sirene, temendo a restrição, que acabou se concretizando horas depois.

Agora, todos os moradores da casa enfrentam juntos as consequências dos vacilos acumulados, enquanto o público acompanha os desdobramentos da punição no jogo.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio