Edilson Capetinha |
Foto: Reprodução / Globoplay
Edilson Capetinha virou assunto dentro e fora do BBB26 após cogitar desistir do reality show da TV Globo, na casa mais vigiada do Brasil, na madrugada desta terça-feira (3), depois de ser apontado pela plateia do Sincerão, na segunda-feira (2), como alguém que ainda não entrou no jogo, situação que o levou a arrumar uma mochila e considerar apertar o botão da desistência.
Planta no jogo?
Tudo começou após o programa ao vivo, quando o apresentador Tadeu Schmidt comunicou ao ex-jogador de futebol que ele deveria ficar com uma vuvuzela por ter sido considerado “planta” na casa, afirmando que Capetinha estaria apenas observando, como alguém ainda na arquibancada do jogo.
Incomodado com a avaliação, Edilson passou a madrugada conversando com aliados e refletindo sobre sua permanência no reality. Durante o bate-papo, ele falou abertamente sobre a possibilidade de desistir, em um momento que emocionou Babu Santana e Juliano Floss, que ouviram atentamente o desabafo do atleta.
“Eu não aguento. Eu tenho uma história, uma vida bonita pra caramba. Não aguento essa situação de você ficar aqui mexendo os outros. Esse é o jogo, eu sei disso. É um jogo que eu nunca passei. Não sei se eu aguento ficar 80 dias em um jogo desse, passando essas dificuldades. Esse jogo é muito legal, mas foge um pouco do que eu quero para minha vida. Foge de propósito.”
Em outro momento, Capetinha voltou a se emocionar ao falar sobre dinheiro e prioridades, relativizando a importância do prêmio milionário do BBB26 diante de suas experiências pessoais fora da casa.
“Dinheiro é maravilhoso, eu tenho vários problemas na minha vida, mas não é tudo. Eu já tive provas concretas de que não é o dinheiro que te deixa mais feliz ou bem. Eu já tive dez vezes mais do que esse valor (do prêmio do BBB26).”
Após o desabafo, Edilson chegou a arrumar uma mochila de forma discreta e aguardou na sala o momento em que o botão da desistência deixasse de ficar vermelho. Babu e Juliano tentaram convencê-lo a repensar a decisão e sugeriram que ele conversasse com a psicóloga do programa, mas, com o passar do tempo, afirmaram respeitar a escolha do colega.
“ Se eu não tivesse entendido do seu coração, do que você está precisando, eu ia encher teu saco e não ia deixar. la ficar até agora tentando te convencer. Mas você falou uma coisa que eu percebi que não tinha percebido. Se você fica, óbvio que a gente vai ficar feliz pra c*****o, mas pensando no fato de que isso aqui vai piorar...”, disse Juliano.