Alberto Cowboy Líder |
Foto: Globo/ Manoella Mello
Na madrugada desta quinta-feira (15), no Provódromo do BBB 26, Alberto Cowboy se tornou o novo Líder ao ser o último a resistir por mais de 26 horas na primeira Prova do Líder da temporada, após a desistência de Jonas Sulzbach, que deixou a disputa por dores nas costas e desgaste físico.
A RETA FINAL DA PROVA
Jonas foi o primeiro a abandonar a plataforma e, ao se despedir do rival, deixou claro o limite do próprio corpo: "Eu vou descer aqui. Essa prova aqui é tua. Eu não vou conseguir chegar de manhã. Estou com dor aqui [nas costas]. Aguentaria um pouco mais? Aguentaria, mas não até de manhã", disse, reconhecendo a resistência do colega.
O empresário ainda aplaudiu Alberto Cowboy, que também desceu da estrutura sob aplausos. Emocionado, o mineiro resumiu o momento: "Não poderia ter sido melhor", antes de celebrar a vitória se jogando na piscina de bolinhas montada no Provódromo.
Nos momentos finais da disputa, Alberto e Jonas protagonizaram uma rivalidade marcada por emoção, dancinhas improvisadas e até lágrimas, reforçando o clima de superação que tomou conta da prova. Aos 49 anos, Cowboy ainda superou seu próprio recorde de resistência no reality, registrado no BBB 7, consolidando uma das vitórias mais simbólicas de sua trajetória no programa.