BBB26

BBB 26: Marcelo chora ao revelar áudio homofóbico após eliminação do reality

Durante a entrevista, o ex-participante se emocionou ao relatar o vazamento de um áudio de teor homofóbico, atribuído a um morador de Currais Novos, no qual ele era chamado de “vergonha” por ter beijado outro homem no reality

O ex-BBB Marcelo Alves, eliminado do BBB 26 na última terça-feira (17), participou do programa Mais Você, apresentado por Tati Machado e Gil do Vigor.

O QUE ELE DISSE?

Durante a entrevista, o ex-participante se emocionou ao relatar o vazamento de um áudio de teor homofóbico, atribuído a um morador de Currais Novos, no qual ele era chamado de “vergonha” por ter beijado outro homem no reality. O comentário fazia referência ao relacionamento com Breno exibido no programa.

“Eu ficava pensando muito no que ia acontecer aqui fora, no que ia pegar em minha família. Então muitas vezes eu ia para a cama, pegava meu lençol e colocava a camisa no rosto, com medo do que o preconceito podia fazer comigo e com minha família. Porque não é fácil um LGBT viver nos dias atuais”, afirmou.

Em outro trecho, ele contou como soube do episódio após deixar o confinamento. “Quando eu saí, minha irmã disse que vazou um áudio da minha cidade dizendo que eu era uma vergonha, que eu não representava por estar beijando um homem em rede nacional. Era exatamente o que eu temia. Eu sei que minha família está bem, mas dói”, disse. Ele também mencionou a violência enfrentada diariamente pela população LGBTQIA+: “Porque sei que todos os dias morrem gays, lésbicas, trans e a gente é amor. Acho que todos somos iguais”.

DISCURSO DE GIL

Após o relato, Gil do Vigor comentou a importância do orgulho e do direito à felicidade. “É normal termos medo, é normal entender o Brasil que vivemos ainda, mas temos o direito de sermos felizes. É por isso que existe o Dia do Orgulho e demorou muito para eu entender o que é ter orgulho. Orgulho de sermos exatamente como somos”, afirmou. O apresentador também se referiu ao áudio citado durante a entrevista: “Esse áudio que vazou, essa pessoa que não representa o Brasil, que é um criminoso. Aqui tem milhões de pessoas que amam você”.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio