BBB 26: equipe de Brígido quebra o silêncio após rumores do empresário ser gay |
Reprodução
A equipe de Brígido Neto, participante do BBB 26, se pronunciou nesta quarta-feira (28) após boatos sobre a sexualidade do brother ganharem força nas redes sociais. Os rumores surgiram a partir do resgate de fotos antigas com filtro de arco-íris e de comentários sobre a comemoração de “bodas” com outro homem.
BBB 26: equipe de Brígido quebra o silêncio após rumores do empresário ser gay / Foto - Reprodução
Em nota, a assessoria afirmou que não há qualquer tentativa de ocultar pautas e reforçou que Brígido sempre se posicionou como aliado da causa LGBTQIA+. Segundo o comunicado, a postura do participante sempre foi respeitosa.
A equipe também alertou que a divulgação de informações falsas e a exploração da vida íntima configuram violação de direitos de personalidade, como honra, imagem e privacidade, e que medidas legais já estão sendo adotadas nas esferas cível e criminal contra os responsáveis. Confira a nota na íntegra.
“Em razão da circulação de publicações e comentários nas redes sociais que atribuem, de forma inverídica, a sexualidade do Brígido, esclarecemos que tais informações não correspondem à realidade.
Ressaltamos que não há qualquer tentativa de ocultação ou negação de pautas. Brígido sempre se posicionou de forma respeitosa, aliada e pró-causa, inexistindo, portanto, motivo para qualquer tipo de especulação. Eventual tentativa de distorcer esse posicionamento para legitimar ataques é igualmente indevida.
Todavia, a divulgação de informações falsas e a exploração da vida íntima configuram violação aos direitos de personalidade, notadamente honra, imagem, privacidade e dignidade, sujeitando os responsáveis às medidas legais cabíveis nas esferas cível e criminal.
Informamos que todas as publicações, comentários e perfis estão sendo devidamente monitorados, e que as providências jurídicas já estão sendo adotadas, de forma individualizada, em relação a cada conteúdo veiculado. Reiteramos que fake news e ataques não serão tolerados”.