Ana Paula Renault |
Manoella Mello
Antes de entrar no BBB 26, Ana Paula Renault precisou desembolsar R$ 53 mil para a RedeTV! após perder uma ação judicial contra a emissora. O jornal Folha de São Paulo teve acesso aos documentos do processo, que tramitou na Justiça de São Paulo e foi encerrado em dezembro, quando o valor foi debitado das contas da jornalista.
Ana Paula Renault / Foto - Reprodução
A quantia inclui custas processuais e honorários advocatícios. A ação foi aberta em 2019, após Ana Paula se incomodar com uma comparação feita por Sonia Abrão no programa 'A Tarde É Sua', em outubro de 2018, quando a jornalista participava do reality 'A Fazenda 10'.
Na ocasião, ela foi chamada de “Annabelle”, em referência à boneca do filme de terror. Ana Paula pediu indenização de R$ 300 mil por danos morais e difamação, mas perdeu o processo contra a emissora paulista.
Com a derrota, a juíza Patrícia Martins da Conceição determinou que Ana Paula arcasse com as despesas judiciais. No ano passado, a RedeTV! pediu a execução da sentença e, após a comprovação do pagamento, o processo foi oficialmente arquivado.
Desde o início do processo, Ana Paula passou a integrar a chamada “lista de proibidos” da RedeTV!, que reúne nomes de pessoas que já acionaram judicialmente a emissora. Curiosamente, outro integrante da lista também está no BBB 26: Alberto Cowboy.
Atualmente, a emissora liberou citações aos dois por conta da alta repercussão do reality, que costuma impulsionar a audiência do A Tarde É Sua, com picos de até 3 pontos na Grande São Paulo.