BBB26


Atualizado em

Aline Campos confronta Ana Paula Renault por comentário feito há 10 anos: ‘’Me abalou’’

Jornalista criticou vestimenta da dançarina Aline Campos em evento de 2016; Ana Paula se desculpou no reality

Uma fala feita há quase dez anos voltou ao centro do debate dentro do BBB 26 e provocou um confronto direto entre Aline Campos e Ana Paula Renault. A dançarina decidiu esclarecer um incômodo antigo após um comentário da jornalista sobre um look usado por ela em 2016, durante o programa TVZ, do Multishow.

Ana Paula Renault em 2016 no Multishow onde comenta sobre 'look' de Aline Campos. Foto: Reprodução

Aline Riscado. Era um prêmio Multishow, tipo aquelas coisas aguardadas, que as pessoas se matam pelo convite e ela foi vibes executiva de filme pornô. Ou não, e estou louca? Foi, sim, não está bom, comentou Ana Paula na época.

Ana Paula Renault em 2016 no Multishow onde comenta sobre 'look' de Aline Campos. Foto: Reprodução



Scarpin, uma saia midi no joelho, um blazer e um cropped. Para prêmio Multishow, aliás, para lugar nenhum. Só se fosse mesmo para um escritório, mas ia ter que trocar o cropped e colocar uma camiseta, porque não pode aparecer barriguinha no trabalho. É, filha, na minha opinião, estava bom para fazer outra coisa”, completou Renault.

Na ocasião, Ana Paula criticou a roupa escolhida por Aline para um evento do canal e afirmou que o visual lembrava o de uma “executiva de filme pornô”. O comentário foi retomado por Aline dentro da casa, que afirmou ter se sentido profundamente ofendida, especialmente por preconceitos ligados à profissão de dançarina.

CONFIRA O MOMENTO:


"Sabia quem você era, a gente nunca tinha trocado ideia uma com a outra, mas você falou uma coisa sobre o meu look que me abalou muito na época. Tem 10 anos isso, sei que você se transformou. [...] Era um look com uma blusa transparente com sutiã por baixo. Enfim, não importa qual era o look. Você falou alguma coisa assim: 'ela se veste, parece uma acompanhante de luxo'. Isso me ofendeu muito", Iniciou Aline.

Aline Campos acerta contas com Ana Paula Renault. Foto: Reprodução/Globoplay


Ana Paula reconheceu o erro ao rever a declaração: "É absurdo, super machista, péssimo. Isso eu evoluí [...] Uma coisa é falar do seu look. Eu tenho todo o direito de achar feio, cafona. Só que eu não posso te rotular, isso está muito errado e chega a ser criminoso", comentou Renault.

Aline Campos acerta contas com Ana Paula Renault. Foto: Reprodução/Globoplay

Campos revela que chegou a achar que a colega não gostava dela devido aos comentários:  "Aquilo me doeu porque a vida inteira, porque trabalhava com dança, [ouvi] pessoas falando que eu era p*ta. Quando você falou isso em rede nacional, isso me abalou tanto que fiquei com você na mente como a pessoa que me chamou de p*ta, com todo respeito. Isso me fez criar uma imagem de você de 'caraca, ela me odeia sem nem me conhecer", abriu o coração

A jornalista disse não se lembrar do comentário, mas reforçou que hoje tem outra visão sobre liberdade da mulher se vestir como quiser: "Realmente eu errei, foi péssimo, te rotulei, isso é completamente machista. Hoje em dia, sou a favor se a mulher quiser andar de topless", revelou.

Após a conversa, as duas se entenderam, e Aline explicou que o emoji de cobra no Queridômetro foi apenas uma forma de expressar que a treta do passado precisava ser resolvida fora do jogo.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio