BBB21


Atualizado em

Conheça os participantes do Big Brother Brasil 21

Rede Globo divulga nomes nesta terça-feira (19)

Nego Di - humorista

Sua carreira começou com uma brincadeira em um aplicativo de troca de mensagens. Ele foi pioneiro nesse tipo de criação de conteúdo classificado como WhatsApper. Seus áudios, que misturam improvisos e histórias que acontecem com ele, viralizaram e Nego Di se tornou humorista real oficial. O gaúcho, de 26 anos, tem ainda mais uma conquista em sua carreira: o BBB21. Desde que aceitou participar do confinamento, ficou tão ansioso, que agora passa as noites em claro.

“Não consigo dormir direito há algumas semanas, sonhando com o BBB. É um grande marco na minha vida, vou começar a viver os melhores anos da minha vida a partir dali. Estou muito feliz, tenho muita coisa para mostrar, é uma grande oportunidade.”

Há alguns anos, Nego Di já desejava ser um dos participantes do Big Brother Brasil e se inscreveu para o programa. Quem diria que, anos depois, entraria na casa, no grupo Camarote: “Cheguei a me inscrever em 2016, achava que naquele momento estava pronto, porque eu mais precisava do que queria. Estava com o sonho de ser artista e precisava de um impulso, mas eu não estava pronto.”

Um dos grandes propósitos que o fez aceitar o confinamento é o prêmio de R$ 1,5 milhão. Competitivo e focado, o humorista planeja um futuro melhor para o filho Tyler, de 5 anos, e quer ajudar a mãe.

“Hoje, meu foco é dar uma infância diferente da minha para meu filho. Comecei a trabalhar cedo, com 12 anos, era bem esclarecido, tinha pressa de crescer rápido para ajudar a minha mãe. Se eu ganhar, quero investir num projeto para ajudar jovens a se transformarem em artistas, investir no futuro do meu filho e ajudar a minha mãe.”

O personagem Nego Di surgiu em 2016, porém, o artista já havia percebido sua vocação para o humor na escola. Após sofrer bullying, o participante do BBB21 começou a criar formas de se defender. Anotava observações sobre os colegas de escola e decorava para quando precisasse revidar.

“Estudei numa escola em que era o único negro por muito tempo e existia o bullying. Em determinado momento, cansei. Comecei a revidar os apelidos para pararem de fazer isso comigo. Tinha uma ideia, anotava e começava a decorar. Tinha coisas na ponta da língua e também vinham coisas da minha cabeça, a criatividade começou ali.”

Após ter seus áudios espalhados em diversos grupos de mensagem, Nego Di criou um canal de vídeo e foi convidado para fazer um stand up: “Aconteceu por necessidade, foi um tiro no escuro. Os humoristas organizavam uma noite e cada um fazia 10 a 15 minutos. Fui fazer o show e fui superbem, não acreditavam que tinha sido minha primeira vez.”

No jogo, Nego Di garante que vai ter uma boa convivência na casa e vai seguir os seus princípios: “Tenho facilidade de fazer amizade. Não vou passar por cima dos meus princípios. O que mais pesa é ser honesto com os meus sentimentos e valores lá dentro.”

Segundo o humorista, sua maior qualidade também é um dos seus maiores defeitos: a sinceridade. Ele conta que prefere ter pessoas ao seu lado que puxem sua orelha quando está errado.

“Sou muito papo-reto, olho no olho. Se não gostou, um direito seu. Não vou baixar a cabeça, vou me impor”, diz ele, que afirma sobre o tipo de atitude que não curte:

“Pessoa egoísta, já participei do confinamento chamado exército e se você não pensar em conjunto, você perde no final. Na convivência diária a gente tem que pensar em equipe.”

Slide 10 de 20