Daniel (Pipoca), participante do Big Brother Brasil (BBB20), está sendo criticado nas redes sociais por parte dos internautas, que não concordaram com algumas declarações do brother dentro da casa mais vigiada do Brasil.
O confinado fez comentários ofensivos contra Thelma (Pipoca) e Gizelly (Pipoca), e também soltou frases preconceituosas a pessoas LGBTQ+.
Primeiramente, Daniel teria dito que não existem lésbicas, após a advogada comentar que todos os seus amigos acham que ela gosta de mulheres. “Mas gente, não tem esse negócio de lésbica. Todo mundo é ser humano, não existe esse negócio”, respondeu o novato.
Depois, o brother disse que Thelma não era médica por trabalhar como anestesista, o que para ele seria uma função que caberia a um profissional de nível técnico.
Por fim, em um determinado momento, quando Gizelly compartilhou que terá várias atividades jurídicas para realizar neste ano após o término do reality show, Daniel ficou surpreso e disse que não via a sister trabalhando como juíza.
Os fãs do BBB20 interpretaram as falas do brother como preconceituosas e sexistas, pois ele estaria diminuindo o papel das mulheres.
Daniel entrou no programa após a participação na Casa de Vidro e trouxe informações repassadas pelo público que fortaleceram as mulheres.
Pra Gizelly: “não te vejo como juíza”
— αɳα furacão (@anaxcoments) February 11, 2020
Pra Thelma: “anestesista não é médico”
Essas afirmações foram do Daniel. O feministo favorito de vocês. EU ODEIO pessoas que desmerecem outras. Pra mim é tão lixo quando o trio Lucas, Hadson e Prior #BBB20 pic.twitter.com/1MHy7TFxRH
Aí o Daniel de vocês desconstruído ~fada sensata dizendo que NÃO EXISTE esse negócio de lésbica, que é tudo ser humano. pic.twitter.com/TRRHqHQ1Wt
— Onde Jacy Viu (@jacyjuly) February 8, 2020