O ex-participante Vanderson foi expulso do BBB19 por conta de acusações de assédio e estupro, mas depois que deixou a casa do confinamento, uma das supostas vítimas acabou desaparecendo. De acordo com informações do jornal Extra, o caso poderá ser arquivado pela Justiça.
A investigação está correndo em Rio Branco, no Acre, e o delegado responsável pela defesa de Vanderson, Renato Lopes, revela: “A menina que o acusa de importunação sumiu. A Justiça está procurando por ela para marcar a primeira audiência sobre o caso, mas a denunciante não é encontrada”.
“Para dar andamento no caso, é preciso que ela esteja presente na audiência. Vanderson está disposto, mas ela sumiu. No nosso entender, ela já conseguiu o que queria, que era retirar ele do programa. Agora, se vai demorar a aparecer ou não, pouco importa pra ela”, explica o advogado do ex-BBB19.
“Se ela não aparecer, a gente vai pedir o arquivamento do caso”, afirma o advogado. Sobre a outra acusação recebida quando ele ainda estava no BBB19, de agressão física, ele afirma: “Vamos ter a audiência na semana que vem para tratar sobre a medida protetiva”.
“A ex-namorada pediu que ele não chegue perto dela, não entre em contato e não mantenha relação com os amigos em comum. Da nossa parte, é um favor que a justiça faz com a gente acatando essa decisão. O processo partilhado partilhado. Primeiro, é a medida protetiva que é julgada. Depois, a parte criminal”, completa.