Um avião de carga Airbus 300 caiu minutos após decolar do Aeroporto Internacional de Monterrey (México) sobre uma avenida da cidade, matando cinco tripulantes e o motorista de um carro.
Em declarações à imprensa, o titular de Defesa Civil do Estado de Nuevo León, no norte do México, disse que é possível haver mais vítimas por causa do acidente aéreo, que aconteceu na noite de terça-feira, por volta das 23h15 locais (1h15 de Brasília).
Os primeiros relatórios das autoridades indicam que o avião, um modelo Airbus 300 B4F-203 de matrícula XA-TUE da empresa AeroUnion deixou o Aeroporto Internacional de Monterrey, caiu minutos depois e pegou fogo.
O avião caiu sobre a avenida que liga a estrada Miguel Alemán com o aeroporto, muito perto de uma área hoteleira no leste da região metropolitana de Monterrey, capital do Estado de Nuevo León.
A Polícia Federal informou que as vítimas do acidente eram o comandante Adolfo Müller Pazos, os copilotos José Manuel Guerra Juárez e Humberto Castillo Vera, o mecânico Érick Guzmán e outra pessoa identificada como Manfred Müller.
Além disso, Defesa Civil confirmou que morreu outra pessoa que dirigia um carro, esmagada pela aeronave e ainda não identificada.
Bombeiros do Estado e agentes da Polícia Federal e do Exército mexicano interditaram a área do acidente, enquanto equipes de resgate contiveram as chamas e localizaram os corpos das vítimas.
Esse é o primeiro acidente do tipo que ocorre na cidade de Monterrey.