Depois de seis anos de união com o cineasta argentino Hector Babenco, Bárbara Paz diz que não tem pressa para ter um filho. Em "Amor à vida", novela de Walcyr Carrasco que está no ar às 21h, a atriz é Edith, mãe do adolescente Jonathan (Thalles Cabral).
- Sou uma boa mãe, apesar de ainda não ter gerado um filho. Tenho alguns emprestados por aí. Hoje meu filho é o trabalho. Se tiver que vir um dia, que seja no momento certo - diz Bárbara, que acaba de completar 39 anos.
A atriz, cuja personagem contou recentemente a César (Antonio Faguundes) que Félix (Mateus Solano) jogou Paulinha (Klara Castanho) recém-nascida numa caçamba, acha que a Edith tem um carinho sincero por Jonathan.
- Ela tem uma mãe que não a deixa ser livre .Sufoca. E não quer que aconteça com Jonathan o que aconteceu com ela. Mas Edith também quer ter uma vida boa.
Bárbara aposta que sua personagem irá prejudicar ainda mais o ex-marido, que não foi capaz de perdoá-la pelo caso com César:
- Ela vai começar a contar aos poucos o que sabe dele. Mas também acho que ela não vai judiar tanto assim. No fundo, terá pena e acabará ajudando o Félix. Ela o ama. É uma amor doido, insano, doentio, mas é amor. E o amor suporta muita coisa. Quase tudo - acredita a atriz.