Uma das filhas do ator Joaquim Lopes, Pietra, de apenas oito meses, esteve internada na semana passada por causa de uma infecção urinária. A pequena recebeu alta no último sábado (27) e o o ator usou as redes sociais nesta terça-feira (30) para fazer um desabafo sobre o momento que viveu.
"No espaço de 10 dias ficou ainda mais claro (se é que era possível) que eu vivo pela minha família! Pelas minhas filhas e a minha mulher. Sem dúvida os 10 dias mais difíceis da minha vida até agora. Percebi que a velocidade do tempo é absolutamente proporcional ao que estamos sentindo no momento. E que o desespero e a ansiedade geralmente fazem com que tudo passe devagar", declarou.
E continuou: "A Pietra, nesse tempo, me ensinou a ter coragem. Me ensinou que eu nunca vou “chegar no meu limite” seja lá do que for, porque “o meu limite” hoje é um conceito elástico e flexível e definido pelo grau de necessidade dela, da Sophia e da Cella. Assim como a minha capacidade de amar. Essa então realmente é infinita".
O artista agradeceu o suporte que recebeu da família: "Só tenho a agradecer a DEUS, à Nossa senhora, à minha família pelo suporte (fundamental), às minhas meninas. Pietra, que mesmo quando estava se sentindo mal, achava espaço para um sorriso de canto de boca e um chamego no meu pescoço. E Sophia que ficou em casa esperando a irma se recuperar totalmente sempre com gargalhadas e cambalhotas (sim, Sophia não é mole não hahaha), e finalmente à melhor companheira e mãe do MUNDO. @marcellafogaca você é INSPIRADORA! ".
Marcella Fogaça também faz desabafo
A esposa de Joaquim, Marcella Fogaça relatou que foi posta à prova ao longo dos 10 dias, dos quais 5 a bebê ficou internada no hospital.
"Maternidade é faculdade de resiliência. Mais uma vez fui lembrada disso.Tivemos que internar Pietra por conta da Infecção Urinária que evoluiu muito rápido e seria o mais seguro pra ela. Quando a médica nos avisou, eu literalmente achei que não fosse dar conta, voltar pra um hospital com uma delas, deixando a outra em casa. Mas não existe essa possibilidade. A de não dar conta. O amor materno é poder puro e divino. Quando vc acha que não consegue mais ficar de pé, que seu braço vai simplesmente ceder e cair do seu corpo, a gente respira fundo, segura a cria e faz o que tem que ser feito", lembrou.