Ricardo Tozzi relembrou os tempos em que trabalhava como executivo em um ensaio da revista Poder de dezembro. Formado em administração de empresas pelo Mackenzie, em São Paulo, o ator fala sobre seu abandono no mundo dos negócios para se dedicar à TV à publicação.
?Uma coisa que aprendi com a vida: faço aquilo que me emociona. Larguei a carreira de executivo porque não poderia ignorar a força que isso tinha?, confessa. ?Só deixaria de ser ator para evoluir espiritualmente, algo que vá me dedicar muito?, completa.
Ricardo também comenta o elogio que a presidente Dilma Rousseff fez por sua atuação em Insensato Coração, da Globo, em que viveu Douglas. ?Quando a Dilma deu aquela declaração de que o ?Douglas é burro, mas se torna inteligente pela ternura? foi um gol de placa. Era exatamente aquilo que eu queria comunicar. Foi um personagem que mexeu com valores que o país estava precisando, como honestidade e sinceridade?, diz.
Aos 36 anos, o galã confessa que ainda não se vê preparado para constituir uma família. ?Acho que vai chegar o momento em que vou sossegar e estar mais aberto a compartilhar minha vida com alguém. Se encontrar a mulher que espero que encontre, caso e tenho filho. Se isso não acontecer, está tudo ótimo também?, cotna.
Ricardo Tozzi volta à TV na minissérie Dercy Verdade, sobre a história de Dercy Gonçalves.