Dez artesãos representarão o Piauí na 22ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), a fim de fortalecer a cultura regional. Dentre as representações há bordado, opala, biojoias e fibra natural, além da variedade de peças com a maior representatividade do Estado, a arte santeira. A Fenearte de 2022 começou no dia 06 de julho e seguirá até 17 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
Para Josielton Sousa, artesão santeiro, que expõe suas peças na Fenearte, o artesanato piauiense está contribuindo muito para esse evento.
"A expectativa do público é grande e esse ano não está sendo diferente dos anteriores, até domingo, que é o final da feira, estamos esperando vender mais de 50% dos produtos”, declarou.
A Fenearte representa um processo de movimentação do desenvolvimento econômico para os artesãos do Piauí, já que é uma forma de criar uma rede de negócios. Ademais, o evento promove o intercâmbio entre artesãos de diversos estados, evidenciando sua arte por meio da exposição.