Arte e Fest


Atualizado em

Moraes Moreira lança "Celebração"

Single inédito celebra o choro com as participações de Hamilton de Holanda, Armandinho e Yamandu Costa


A paixão de Moraes Moreira pelo choro é coisa antiga. O baiano queria fazer uma homenagem a mestres do gênero, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, em grande estilo. E tinha o sonho de fazê-la na companhia de craques no riscado, cada qual em seu instrumento.

A máxima de Moraes acabou prevalecendo: “o homem sonha, Deus quer e a obra acontece”. Da junção de todos esses fatores nasceu "Celebração", single inédito que está sendo lançado hoje nas plataformas digitais pela Biscoito Fino, gravadora com a qual Moraes já havia lançado “Só pensa naquilo”, forró inspirado na tradições juninas.

“O choro sempre esteve presente em meu trabalho, desde a época dos Novos Baianos. Logo após veio Armandinho, fizemos trabalhos onde o chorinho falou mais alto, e foi pela a vida a fora sempre pontuando a importância dessa cultura que nos foi legada por grandes nomes, entre eles Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo. Pude homenageá-los aqui nesse chorinho chamado “Celebração”, conta Moraes.

 Para gravar "Celebração", Moraes escalou o time dos sonhos. "Sonhei reunir neste choro os três que considero os músicos mais importantes do momento: Hamilton de Holanda, com sua categoria, é o Nilton Santos do Bandolim; Armandinho Macedo o choque, o toque do trio elétrico; Yamandu Costa o vento minuano que vem do sul. Agora imaginem todos juntos e misturados!", comemora.

 A gravação do single reúne ainda o cavaquinho do mestre Henrique Cazes, a percussão e o pandeiro de Celsinho Época de Ouro, e o rabecão de Guto Wirtti, além do violão inconfundível de Moraes Moreira

O convite à audição está feito: "foi de arrepiar, envio com prazer pra vocês curtirem, como eu estou curtindo".



"Celebração"( Moraes Moreira)


Somos a forma, o pensamento

Que se transforma, num instrumento

Chorinho sim, um violão

Um bandolim, e a inspiração

Mas o pandeiro é necessário

Se faz parceiro no itinerário

O cavaquinho, também a flauta

"Tão" no caminho e tudo exalta

 

Chora na melô de Pixinguinha

Vem vibrar que só, choro de Jacob do Bandolim

Saltita aí no choro de Waldir Azevedo

Ninguém sabe qual é o melhor

 

Chora no chorinho de Armandinho

E no violão, Yamandu comanda no violão

Nego veio Dominguinhos, toca a mil Hamilton de Holanda

 

Vou pedir Davi licença pra quem não se tem

Vai ter recompensa essa é a lei

Musico que é musico não para de tocar

Todo logradouro público haveremos de ocupar