Diretor, escritor e performer teatral, Kit Redstone, homem transgênero radicado em Londres, veio ao Rio de Janeiro para participar do Festival Mulheres do Mundo, em novembro passado. A passagem do artista pela cidade, além da participação no evento, tinha também o objetivo de produzir uma peça teatral com atores transexuais brasileiros.
Vinde como estais, percorre o processo de criação e execução dessa peça teatral e permite que o público conheça estas atrizes e atores e suas perspectivas sobre como é ser LGBTQI+ e artista em um cenário apocalíptico para as minorias sociais e produtores de cultura no país.
O documentário tem roteiro e direção de Rafael Ribeiro com co-direção de Galba Gogoia. A primeira apresentação do curta-metragem acontece nesta sexta, dia 14 de junho, no Cineclube Latitudes, na Academia Internacional de Cinema, às 18h, com exibição conjunta com Ilha (Melhor Roteiro, Ator e Troféu Zózimo Bulbul no Festival de Brasília e Melhor Filme na Mostra Novos Rumos do Festival do Rio).