A artista plástica Fernanda Feher participa pela segunda vez da charmosa feira de arte, que além de grandes feiras tem um espaço dedicado a dar visibilidade a jovens artistas, a 3331 Art Fair, localizada em um edifício de cinco andares que recebe feira de arte alternativa que prevê o futuro da cena artística, criando novas entradas e relacionamentos com a arte contemporânea, que acontece de 18 a 22 de março, em Tóquio, na 3331 Arts Chiyoda.
O convite para participação na 3331 Art Fair, se deu pela residência artística que a artista participou na 3331, em 2018, onde explorou seu trabalho em um espaço que era como um atelier “vitrine” dentro do prédio, onde pessoas podiam vê-la pintar. “O meu período de residência em Tóquio foi muito importante para a minha carreira, me sinto muito inspirada pelos materiais e pela cultura local. E gosto muito do senso de comunidade artística criada pela 3331”, explica Fernanda.
Obra Hinode de Fernanda Feher
Para essa participação, a artista criou seis obras inéditas, entre elas a Hinode, que quer dizer Paraiso em japonês. “Essa obra remete muito ao meu estado de espirito no tempo que passei em Tóquio, onde podia caminhar nos parques antes de ir ao ateliê e frequentar bares de jazz, em Shinjuku, depois de pintar, tudo isso em pleno começo de primavera”, conta Feher.
Outro detalhe importante sobre a obra é que ela foi criada com papéis japoneses adquiridos durante sua residência em Tóquio. Além da Hinode, fazem parte também da exposição as obras Pantanal em Linguagem Desconstruída, Up In he Upper West, Free, Fairytale Crocodile e Suspicious Erick in a FF World.