Longe da TV desde 2011, quando estrelou um espisódio de "As cariocas", Alessandra Negrini diz que adora quando os fãs a param na rua e pedem que ela volte ao ar.
- Não me cansei da televisão - diz Alesssandra Negrini, que estará na capa da próxima edição da revista "TPM" (nas fotos). - Adoro fazer novela, o contato com o público. Não me incomodo de ser reconhecida na rua, só não gosto quando me fotografam e tentam me transformar num produto.
Na entrevista à publicação, ela declara seu amor à profissão: diz que adora os ensaios, a preparação para um personagem e revela seu momento predileto no dia a dia como atriz.
- É quando gritam ?ação?. É quando me realizo, e acho que esse poder de concentração e de se adaptar a situações diversas é necessário e facilitou muito a minha vida.
Com 41 anos e mãe de dois filhos (Antônio, filho de Murilo Benício, tem 15 anos e Betina, filha de Otto, tem 7), Alessandra diz que se sente mais bonita hoje em dia do que quando era mais nova.
- Não é porque meu corpo está melhor, é porque estou mais livre comigo mesma - afirma a atriz, considerada um sex symbol. - Não sei se sou sexy. Fico lisonjeada de as pessoas acharem isso, mas é o meu jeito natural. Sou bem resolvida com o meu corpo.
Ao comentar seus antigos relacionamentos., Alessandra admite que já sofreu por amor mas diz que teve muito mais alegrias do que tristezas nesse departamento.
- Já me apaixonei perdidamente e uns homens tiveram mais importância do que outros, claro.
Em relação ao futuro, a atriz afirma que pretende se desconectar um pouco e abrir mão da tecnologia.
- Daqui a um tempo, chique vai ser tomar banho de rio, pisar na terra, jogar conversa fora com os amigos. Já estou pensando em me desfazer de telefone, e-mail - declara.